Associação de Educação e Reabilitação de Cidadãos Inadaptados

Projecto

Tijolos do Sonho

O projecto tijolo dos sonhos foi concebido em 2009 com objectivo de angariação de fundos para aquisição de um espaço físico próprio e definitivo para escola. A concretização deste projecto foi possível graças a parcerias com artistas, cientistas, corporações e indivíduos singulares.

Esta é a música intitulada "Tijolos dos sonhos", composta pelo músico moçambicano Guerte Geraldo Bambo mais conhecido por G2, em prol do nosso projecto Tijolos do sonho. Este som faz parte da nossa história e tem-nos acompanhado em todos os momentos.

Cerci-Maputo
Projecto

Emprego protegido

Em 2019 a Sociedade de Desenvolvimento do Porto de Maputo (MPDC) em parceria com CERCI MAPUTO-Associação de Educação e Reabilitação de Cidadãos Inadaptados e o Fórum das Associações Moçambicanas para Deficiência (FAMOD), pôs em marcha um projecto inovador baptizado como “Porto+”. Que visa oferecer iguais oportunidades de emprego a pessoas com deficiência, o qual resultou na integração de 15 pessoas no seu quadro pessoal. Neste grupo pioneiro de colaboradores, 4 são provenientes do CERCI MAPUTO, o que representa uma conquista para a nossa associação, pois tem vindo a desenvolver actividades que visam a inserção social e profissional de pessoas com deficiência. O nosso maior objectivo é que maior número de empresas abracem esta causa.

Cerci-Maputo
Projecto

Apadrinhe uma Criança

O apadrinhamento escolar de um utente no CERCI Maputo, é um sistema pelo qual qualquer pessoa ou empresa tem a oportunidade de colaborar com o desenvolvimento de uma ou mais crianças/adolescentes, cobrindo os gastos mensais (mensalidade escolar, terapias, alimentação), dando assim oportunidades aos utentes cujo os pais e encarregados de educação não tem condições financeiras para suprir as necessidades escolares.O investimento mensal por utente é de 6000,00MT (seis mil meticais)

Quem pode ser padrinho/madrinha? Pessoas maiores civilmente (independente do estado civil, raça e sexo), e é importante que o (a) padrinho/madrinha cumpra as regras estabelecidas.

Cerci-Maputo
Sala MOTA-ENGIL
Sala CASINO POLANA
Sala STANDARD BANK
Sala BANCO ÚNICO
Sala PIPELINE

Projecto

Abrace uma Sala

O projecto Abrace uma Sala tem como objectivo a angariação de fundos, para suportar e responder às necessidades de uma turma, sendo na aquisição de material didáctico indispensável para a estimulação dos utentes, bem como a contratação de profissionais de diferentes áreas de actuação (educação e saúde), formação e especialização dos mesmos. Entretanto, para alcançar qualquer um destes objectivos, implica recursos humanos e financeiros, para tal contamos com a contribuição de singulares e organizações que se identificam com o nosso trabalho. O valor angariado é revertido a favor das despesas de cada sala.

O nosso lema é “Acredite Somos Capazes”.

Cerci-Maputo